Os Cuidados da Limpeza Profissional no ramo Alimentício

Se você é dono de um negócio no ramo alimentício, sabe que ter um estabelecimento exige bastante trabalho e cuidado. É importante prestar atenção em detalhes como a qualidade dos ingredientes, a beleza do ambiente e, principalmente, a higiene do local.

Afinal de contas, um restaurante ou uma lanchonete livre de sujeiras garante a qualidade das refeições, além de causar uma ótima impressão nos clientes.

Confira a seguir algumas dicas para proporcionar uma limpeza profissional no seu estabelecimento:

Cozinha

cozinha industrial exige uma inspeção bem rigorosa, uma vez que ali são armazenados os alimentos e é onde os pratos são preparados. A movimentação de funcionários e os resíduos de comida são os principais fatores que contribuem para o acúmulo de sujeira nesse local.

Assim, para garantir uma cozinha sempre limpa e higienizada, deve-se inspecionar cada detalhe, principalmente atrás dos fogões, dentro das geladeiras e nos cantos dos balcões. Invista em produtos específicos e de qualidade para garantir que o ambiente tenha uma higienização completa.

Banheiro

O banheiro também diz muito sobre o seu estabelecimento.

Por ser uma área usada frequentemente por muitas pessoas, é fundamental que ele seja limpo pelo menos duas vezes ao dia, colocando-se sempre à disposição dos clientes materiais de higiene descartáveis, como papéis, sabonetes e álcool 70% antisséptico.

Salão

É verdade que uma boa decoração é agradável e chama a atenção, porém de nada adianta fazer esse investimento se tudo não estiver rigorosamente limpo. Nesse tipo de ambiente as pessoas buscam conforto e qualidade, por isso mantenha o chão e as mesas sempre higienizadas, usando produtos profissionais e eficientes.

Além disso, preste atenção nos lugares que podem acumular poeira, como enfeites, quadros e balcões. Lembre-se também de dar uma atenção especial à limpeza e manutenção dos itens que ficam nas mesas, como guardanapos, saleiros e cardápios.

Colaboradores

Além de o ambiente estar devidamente limpo, também é de extrema importância que seus colaboradores passem uma boa imagem para os clientes. Assim, fique atento e converse a respeito da má impressão que a falta de higiene pode passar.

Lembre-se que, se seu cliente tiver a impressão de que o estabelecimento não é limpo e higienizado, ele nunca mais voltará.

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